BANNER 728X90

segunda-feira, setembro 02, 2013

Algumas doenças sexualmente transmissíveis





Quando falamos em sexo, é indispensável falarmos em DST´s, pois como já diz o nome essas doenças são transmitidas através da relação sexual sem proteção, por esse motivo resolvi, assim como muitas outras pessoas postar informações sobre essas doenças e deixar as pessoas que leem minha postagem mais conscientizadas sobre essas doenças.


Síndrome da Imunodeficiência Adquirida





Muito conhecida por todos, até porque é a mais
falada entre as doenças sexualmente transmissíveis, tem a fama de ser muito perigosa, mas por incrível que pareça ela não mata, contudo ela "abre as portas" do corpo humano para outras doenças. A aids, ou síndrome da imunodeficiência adquirida, é uma doença causada pelo vírus HIV.

Sintomas

Podem demorar a se manifestar, muitas vezes quando é descoberta o vírus já tem se multiplicado por todo o corpo. Os sintomas são muito variados, pois estão relacionados ao comprometimento do sistema imunológico.




Vírus do papiloma humano












O vírus do papiloma humano (HPV) é uma doença causada por alguns tipos de vírus que provocam lesões e verrugas- chamadas de papilomas " na vulva, na vagina, no colo do útero, no pênis ou no ânus. alguns tipos de HPV podem levar ao desenvolvimento do câncer. 


Sintomas

O diagnóstico do HPV pode ser feito por meio de exames físicos realizados pelo médico, biópsia e, no caso das mulheres, por meio de um exame de rotina chamado papanicolau.



Gonorreia




É uma doença causada pela bactéria Neisséria gonorreae, que provoca ardor  ao urinar e secreção com odor desagradável na uretra ou na vagina.     




Sífilis 



Vulgarmente conhecida como cancro duro, a Sífilis é causada pela bactéria treponema pallidum, á doença apresenta três estágios: sífilis primaria, segundaria e terciaria. após o contágio, o período de incubação é de cerca de um mês. após este período surge o principal sintoma do estágio primário, uma lesão genital. 


sintomas 

Após a contaminação e a formação do cancro, a bactéria continua a se reproduzir no interior do organismo e passam a atingir outros órgãos.



Herpes genital




A herpes genital causa pelo vírus da herpes simples (HSV), e provocam manchas, lesões e pequenas bolhas nas mucosas genitais.



sintomas 

Embora possa ser controlada, a herpes genital não pode ser eliminada do organismo. Assim, seu portadores apresentam uma série de episódios de manifestação da doença ao longo da vida.


















Dúvidas? Gostou? Deixe seu comentário, ficaremos gratos!
Não esqueça de curtir e compartilhar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial